NEWS

Tragédia no RS: 85 mortes e mais de 201 mil pessoas fora de casa

Rio Grande do Sul vive tragédia sem precedentes com enchente histórica

A situação trágica no Rio Grande do Sul já causou a perda de 85 vidas, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil no fim da tarde de segunda-feira (6). Além disso, mais quatro mortes estão sob investigação para determinar se foram ocasionadas pelas enchentes que assolam o estado.

Mais de cem desaparecidos

As autoridades registram 339 pessoas feridas, 134 desaparecidas e mais de 201 mil indivíduos deslocados de suas residências, incluindo 153.824 desalojados e 47.676 abrigados em centros públicos. As intensas chuvas, que resultaram em inundações em grande parte do território, afetaram direta ou indiretamente 1.178.226 gaúchos. O número de municípios afetados aumentou para 385.

Em resposta à emergência, o governo federal optou por antecipar a liberação de R$ 580 milhões em emendas parlamentares individuais para os municípios do Rio Grande do Sul, sendo que R$ 538 milhões serão direcionados para ações na área da saúde pública.

  • O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, permanece fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas devido à inundação que atingiu até as escadas rolantes no interior do terminal.

Além disso, os sites do governo e diversos serviços estão fora do ar devido à decisão do governo estadual de desligar o sistema de processamento de dados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios