Cotidiano

Possível saída de Vélez do ministério da Educação gera impasse no DEM

RICARDO VELEZ RODRIGUES
O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez, durante a posse do novo presidente do Inep, Marcus Vinícius Rodrigues.

A permanência do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, no governo vem sendo dúvida a cada dia que passa. De acordo com o blog de Andréia Sadi, no G1, apesar do governo negar a intenção de demitir o político, a pressão pela substituição do ministro vem ganhando força nos bastidores da política.

A colunista afirma que Vélez é descrito por ministros da ala militar e parlamentares da base aliada como um ‘ministro na prorrogação’.

A possível substituição ainda gerou uma nova briga de poder. De um lado há a defesa para que o novo ministro da Educação seja um nome do DEM, o mais citado é Mendonça Filho, que representaria a cúpula do partido no Planalto.

Porém, fontes ouvidas por Andréia Sadi, afirmam que “uma adesão mais orgânica do DEM ao governo Bolsonaro só acontecerá se o presidente der o cargo e o poder de decisão ao eventual indicado”.

O segundo nome defendido pela ala política é o de Anderson Correia, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios