Cidades

População se mobiliza em prol da Santa Casa de Valença

SANTA CASA - VALENCA - MANIFESTACAOA Santa Casa de Misericordia de Valença promoveu na manhã desta sexta-feira, 19.08, uma mobilização em prol da instituição. Intitulada “#SejaAMudança”, a campanha tem como objetivo de chamar a atenção das autoridades para a divida que já passa dos R$ 7 milhões, “devido à crise e ao subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), acumulando, mensalmente, um déficit de R$ 200 mil”.

A mobilização em frente ao hospital, na Rua Barão do Jequiriçá em Valença, contou com a presença do participante do The Voice Kids, Robert Lucas, que animou todos os presentes com a sua voz. Os Deputados Estadual Hildecio Meireles e Federal Antônio Brito, candidatos a prefeito e vereador do município de Valença, e Cairu, o ex-provedor da Santa Casa Guido Magalhães, funcionários da instituição e moradores de Valença e do Baixo Sul, a qual também o hospital presta serviços, também participaram do evento.

Segundo a Santa Casa, se nenhum acordo for realizado para a solução do problema, serviços essências, como cirurgias eletiva, e obstetrícia podem ser suspensos a partir do mês de Setembro, em Valença. Informações passadas ao Portal Nas Malhas da Lei dão conta que o provedor Marcelo Dantas Cabral já se reuniu no último dia 02 de agosto com o Ministro da Saúde Ricardo Barros para buscar acordos, mas uma avaliação só será realizada após aprovação pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e pela Comissão Intergestores Regionais (CIR).

Nas Malhas da Lei

Um Comentário

  1. EU SOU DESTA CIDADE AI EU SOU TAMBÉM SOU VALENÇIANO EU SOU NATURAL DE VALENÇA EU GOSTARIA MUITO DE SABER SE OS QUE SI DIZ SER POLÍTICOS DE VALENÇA SE ELES TEM DINHEIRO PARA FAZER POLÍTICAS DELES MAS ~POR QUE ELES ENTÃO NÃO TEM TEM DINHEIRO PARA AJEITAR A SANTA CASA DE VALENÇA O QUE E QUE ELES ESTÃO FAZENDO COM O DINHEIRO DO POVO E ONDE ESTA O DINHEIRO DA POPULAÇÃO E POR QUE O POVO A POPULAÇÃO DE VALENÇA NÃO SE REÚNE PARA TRABALHAR E CONVERSAR E DISCUTIR E DEBATER CADA QUEM DA SUA IDEIA SUA OPINIÃO SUA SUGESTÃO E JUNTAR TUDO ISTO PARA CIDADE CRESCER DESENVOLVER E APARECER ATRAVÉS DA UNIÃO DO POVO VALENCIANO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar