BahiaGeralNEWSPolícia

Policial militar é um dos presos por facilitar fuga de colega de farda do presídio do Batalhão de Choque

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra suspeitos de ajudarem na fuga do PM Diego Kollucha no último dia 27 de março, do presídio do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Dentre os presos está um outro policial militar.

Os mandados cumpridos nos municípios de Feira de Santana e Itaberaba na manhã desta quinta-feira (4), faz parte dos desdobramentos da ‘Operação Salobro’ realizada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) através das forças policiais.

Diego Vasconcelos
Diego é soldado da Polícia Militar da Bahia. — Foto: Reprodução Redes Sociais

Dois parentes dos investigados foram presos em flagrante por posse ilegal de armas. Foram apreendidos talões de cheque, munição, armas, documentos, celulares, chips e cartões de memória.

gaeco 2 rotated
Foto: divulgação

Conforme as investigações, a fuga de Diego Kollucha teria sido planejada e tido o auxílio direto dos suspeitos. O soldado fugitivo foi recapturado no dia 29 de março em Feira de Santana, para onde teria se deslocado por meio de apoio logístico e operacional dos investigados.

VEJA TAMBÉM: Policial é preso por morte Juliana Ribeiro em Saubara

No dia da fuga, Kollucha se encontrava preso cautelarmente no Batalhão de Choque, por responder a processos criminais por homicídios cometidos nos municípios de Santo Estevão e Saubara. Ele também é investigado por crimes de extorsão mediante sequestro e de integrar organização criminosa, acusações realizadas como desdobramentos da ‘Operação salobro”, que investiga a participação de PMs em milícias na região de Santo Estévão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios