Bahia

Policial é preso por morte Juliana Ribeiro em Saubara

Juliana Ribeiro era gerente de marcadinho em Saubara

O policial Diego Santos Vasconcelos foi preso nesta quarta-feira (27), após ser apontado como suspeito da morte de Juliana de Jesus Ribeiro. O crime aconteceu em Saubara, em maio de 2023. Relembro o caso aqui.

O que aconteceu

Diego Vasconcelos foi alvo de prisão preventiva, após ser acusado de ter matado a atendente de caixa no dia 25 de maio de 2023, no momento em que ela deixava o expediente.

A Operação Sangue Frio foi deflagrada pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), e Secretaria de Segurança Pública (SSP), com participação da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).

O soldado foi encaminhado para o Batalhão de Choque.

Caeco colhendo provas no caso Juliana de Saubara
Foto: Divulgação / Gaeco (MP-BA)

O que diz o Ministério Público (MP)

Conforme o MP, Diego executou Juliana, sem lhe dar qualquer tipo de defesa, a jovem estava de costas quando foi assassinada.

A vítima foi atingida por tiros à queima roupa na cabeça, face, tórax, abdômen e braços. Os mandados judiciais foram expedidos pela Vara Criminal de Santo Amaro, no recôncavo baiano.

Planejamento do crime

A investigação também revelou que 13 dias antes do crime, o PM foi visto observando a rotina da vítima, inclusive fazendo o mesmo itinerário do dia do assassinato. A placa do carro usado pelo soldado foi alterada, para dificultar o trabalho de investigação da Polícia Civil.

As evidências e provas do inquérito policial demonstram que o denunciado planejou, premeditou e executou a ação que culminou na morte de Juliana de Jesus Ribeiro” diz o GAECO na denúncia.

No dia do crime, Diego teria adotado uma técnica policial, exigiu que a jovem ficasse de costas e com as mãos na cabeça.

Motivação da morte de Juliana Ribeiro não foi revelada

Outra pessoa está envolvida no homicídio. A identidade desse comparsa ainda é desconhecida. O caso segue sendo investigado. O MP não divulgou a motivação para que Juliana Ribeiro fosse assassinada.

Caeco colhendo provas no caso Juliana Ribeiro
Investigação elucida morte de Juliana Ribeiro. — Foto: divulgação

Soldado foi preso em outra operação

Diego Vasconcelos também foi alvo da Operação Salobro, em outubro do ano passado, após ser apontado como integrante de um milícias com atuação da região de Santo Estêvão.

A morte de Juliana Ribeiro gerou grande comoção em Saubara, o enterro da jovem contou com a presença de milhares de pessoas. Manifestações também foram feitas cobrando justiça.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios