Cotidiano

Polícia Federal cumpre a 30ª fase da Lava Jato no Rio e em São Paulo

POLICIA FEDERAL - RUAA Polícia Federal cumpre a 30ª fase da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e São Paulo, batizada de “Vício”. Serão cumpridos dois mandados de prisão preventiva, 28 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva. Os crimes investigados nesta etapa são corrupção, organização criminosa e lavagem de ativos.
As investigações focam no no esquema de corrupção e lavagem de ativos em contratos firmados com a Petrobras. Segundo a PF, a ação mira vários contratos e correspondentes repasses de valores não devidos ocorridos entre empresas contratantes da Petrobras, funcionários da estatal e agentes públicos e políticos.
Três empresas são investigadas por terem se utilizado de operadores e de contratos fictícios de prestação de serviços para repassar, notadamente, à Diretoria de Serviços e Engenharia e Diretoria de Abastecimento da Petrobras.
Em um outro procedimento dessa fase, também estão sendo cumpridos mandados que buscam a apuração de pagamentos indevidos a um executivo da área internacional da Petrobras em contratos firmados para aquisição de navios-sondas.
Leia mais
Moto roubada em Santo Antônio de Jesus é recuperada em Laje.
‘Êta Mundo Bom!’: Anastácia flagra Sandra roubando seu cofre
É Farsa! Boato de nova droga, chamada docinho, sendo vendida em escolas
Confira as vagas do SIMM para esta segunda-feira (23) em Salvador
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo