Cidades

PM abre 2.147 vagas para Colégio Militar e creche

COLEGIO DA PM ALUNOSComeçam nesta segunda-feira (2) as inscrições do processo seletivo para admissão de 2.109 alunos no ano letivo de 2017 nas 13 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM), e das 38 vagas para a creche Nossa Senhora das Graças. O edital foi publicado pela Polícia Militar da Bahia na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado.
As inscrições podem ser feitas a partir das 7 horas de segunda, por meio dos sites institucionais da Polícia Militar (acesse aqui) ou da Secretaria Estadual de Educação (acesse aqui), até às 18 horas de 6 de janeiro. Entre as vagas oferecidas, na capital 70% serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis da instituição e 30% para o público externo. Já no interior do estado, 50% das vagas serão destinadas para filhos de policiais militares e funcionários civis, e os outros 50% para o público externo.
O sorteio eletrônico para as vagas da creche Nossa Senhora das Graças e dos CPM será realizado às 9h do dia 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado no Vale das Muriçocas, s/n°, São Marcos, em Salvador.
A PM alerta a obrigatoriedade de informar, no ato do cadastro online, o CPF da mãe e do candidato, pois só assim será possível efetivar a inscrição. O objetivo é aprimorar o sistema de sorteio para as unidades de ensino da Polícia Militar.
O sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe. A PM-BA dispõe de 13 CPM em todo estado e 11.300 alunos. Além dos quatro colégios na capital, os CPM estão distribuídos nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro e Jequié.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios