Cotidiano

Pfizer e Moderna adaptam vacinas contra Covid à variantes e aumentam preço das doses

As farmacêuticas Pfizer e Moderna adaptaram suas vacinas contra a Covid-19 às novas variantes da doença. Com isso, as empresas também subiram os preços dos imunizantes. A sinalização para a mudança nos preços foi feita pelo secretário de Estado francês para Assuntos Europeus, Clément Beaune. Ele confirmou na segunda-feira (2) um novo contrato com as farmacêuticas em que os preços das vacinas foram elevados. A notícia foi divulgada pelo jornal Financial Times no último domingo.

“Tem que olhar tudo isso com racionalidade, com contratos mais exigentes, produtos adaptados às variantes. Não apenas para a União Europeia, mas para todos os compradores as vacinas serão um pouco mais caras”, declarou Clément Beaun, em entrevista à Rádio France Internationale (RFI), sem especificar o montante do aumento.

A reportagem do Financial Times traz a informação de que o preço da vacina da Pfizer subiu de 15,50 euros (ou 18,39 dólares) para 19,50 euros (ou 23,14 dólares) para cada unidade de vacina. Já a da Moderna, aumentou de 19 (22,50 dólares) para 21,50 euros (25,50 dólares).

A alteração do preço ocorre em meio a um novo aumento de casos atribuído a circulação da variante Delta na Europa.

Conforme os estudos preliminares das farmacêuticas, as vacinas americanas da Pfizer/BioNTech e Moderna demonstraram eficácia para evitar formas graves da doença.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo