Cotidiano

Petistas protocolam no MP ação sobre campanha do governo contra o 'vermelho'

lindbergh-farias-plenarioParlamentares do PT e PCdoB protocolaram nessa sexta-feira (7) uma representação junto ao Ministério Público Federal no Distrito Federal contra a campanha publicitária do governo Temer que fala em “tirar o Brasil do vermelho”. A ação pede a retirada da propaganda, ressarcimento da verba pública e apuração de ocorrência de crime eleitoral e de improbidade administrativa.

De acordo com a representação, a propaganda publicitária do governo acontece em pleno curso do período eleitoral e tem dois objetivos: desqualificar a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff e uma das históricas marcas da esquerda mundial representada por sua referência à cor vermelha. O texto ressalta que essa é a cor presente nas bandeiras de vários partidos e, notadamente, no Partido dos Trabalhadores.

A propaganda governamental foi publicada essa semana em jornais brasileiros e diz “Vamos tirar o Brasil do vermelho para voltar a crescer”. Segundo os parlamentares do PT, a propaganda passa dos limites de publicidade pública e toma forma de publicidade política com mensagem subliminar contra partidos de oposição em período eleitoral.

A representação pede que sejam apuradas informações sobre os recursos gastos com a propaganda e possível ressarcimento, além de verificação de improbidade administrativa por parte do presidente Michel Temer, do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do secretário de Comunicação Social da Presidência, Márcio de Freitas Gomes.

BN

Leia mais

Vereadora mais votada do Recife defende submissão da mulher

Mutuípe: Operação da polícia prende bando que pretendia praticar homicídio na Cajazeira

Vitória vacila e perde para o Grêmio na Arena Fonte Nova

Moro manda transferir ex-assessor de Palocci que tentou suicídio em cela da PF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios