Esportes

Pesquisa aponta Flamengo mais conhecido que o Vasco em Portugal. Veja a análise

O bom trabalho de Jorge Jesus no Flamengo não está servindo apenas para os resultados dentro da campo, mas também para aumentar a popularidade do Rubro-Negro pelo mundo. Em Portugal, a equipe tornou-se mais conhecida do que o próprio Vasco da Gama, que conta com heranças lusitanas.

Uma pesquisa realizada por Fabiano de Abreu, CEO do Press Global, empresa de comunicação com sedes em ambos países, mostrou o grande número de simpatizantes do Fla em Portugal.

“Foram mais de quinhentas pessoas que responderam à nossa pesquisa, de praticamente todas as regiões do país, de norte a sul. O resultado é que hoje o Fla é o time brasileiro que os portugueses mais conhecem e que tem mais adeptos, acima até mesmo do tradicional Vasco da Gama, sempre associado à figura dos portugueses e luso-brasileiros historicamente”, afirmou Fabiano.

A pesquisa também constatou que não apenas o Flamengo hoje é mais conhecido que o Vasco da Gama em Portugal, como também é o time com maior número de simpatizantes. Fabiano explicou como o trabalho de Jorge Jesus contribuiu para isso.

“O número de simpatizantes do Flamengo é quase que 100% dos entrevistados. É incrível como ter o Jorge Jesus, que era treinador do Benfica, maior time português em tamanho da torcida, popularizou o Fla e fez com que o número de simpatizantes fosse quase total. Posso afirmar que o Flamengo é a maior torcida de um time brasileiro em Portugal e tem um número de torcedores e simpatizantes maior que de muitos times de Portugal”.

A prova do sucesso do Rubro-Negro em terras lusitanas é o crescimento da Fla Lisboa, embaixada oficial do clube em Portugal. Fundado em 2017 por sete amigos, o grupo já reúne cerca de mil torcedores para acompanhar as partidas do time carioca.

“Hoje cadastrados temos exatamente 642 torcedores. Muitos assistem os jogos conosco sem estarem cadastrados e são bem vindos. O recorde foram 800 pessoas na semifinal contra o Grêmio, 600 acompanhando pelo telão do lado de fora e 200 dentro do bar. Não é possível estimar quantos torcedores do Flamengo existem em Portugal mas eles estão por toda parte”. explica Nicholas Reis, representante da embaixada.

Gazeta press

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar