Cotidiano

Panda forja gravidez para ganhar quarto individual com ar condicionado

PANDA - TAIWANParece até história de novela, mas aconteceu com um panda. O animal do zoológico de Taipei, no Taiwan, teria deliberadamente falsificado sinais de gravidez para conseguir um tratamento melhor durante o verão.

De acordo com O Globo, Yuan Yuan foi dado como presente da parte continental da China em 2008 e, recentemente, começou a apresentar sintomas como perda de apetite, espessamento do útero e aumento da concentração de progesterona fecal.

O animal de 11 anos havia passado por um procedimento de inseminação artificial e os funcionários do zoológico já estavam animados com o novo filhote. Mas cientistas chineses convidados determinaram, após exames de ultrassom, que Yuan Yuan não estava grávida.

Quando engravidam, as pandas costumam ser transferidas para quartos individuais com ar condicionado e assistência em tempo integral e, para especialistas, o animal pode ter forjado os sintomas após notar a diferença do tratamento recebido. Yuan Yuan deu à luz seu primeiro e único filhote em 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo