Esportes

Palmeiras e Atl. Nacional acertam Borja por R$ 39 milhões; assinatura deve ser nesta sexta

A novela envolvendo Palmeiras, Atlético Nacional (COL) e Miguel Borja está mais próxima de ter um desfecho. O atual campeão da Conmebol Libertadores Bridgestone aceitou a oferta de 10,5 milhões de dólares, cerca de R$ 39 milhões, por parte do Verdão e a assinatura do contrato deve acontecer nesta sexta-feira (10 de fevereiro). O contrato será válido por cinco temporadas.

Caso a negociação realmente ocorra, o centroavante deve ser a última compra do time de Parque Antártica pelo menos para o primeiro semestre. Borja era a ‘cereja do bolo’ do elenco montado pela diretoria do Verdão para a disputa das competições nesta temporada. A cúpula palestrina não esconde que a Libertadores e o Mundial de Clubes são os grandes sonhos do time para 2017.

A negociação só foi possível graças a dois pontos fundamentais: a renovação de contrato com a Crefisa, principal patrocinadora do clube, que viabilizou grande parte do dinheiro utilizado na compra, e a ida de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, para Medellín, na Colômbia. O dirigente do Palmeiras teve uma reunião com os diretores do Atlético Nacional, que aceitaram a oferta do Verdão. Porém, o que mais pesou foi a vontade do atleta, que não queria se transferir para a China.

Ao longo da semana, Borja disse, em entrevista ao Estado de S. Paulo, que a família ‘estava de malas prontas para o Brasil’ e deve mesmo acertar com o Palmeiras.

Foxsports

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo