Mutuípe

Padre Nilvandro é aclamado em primeira Festa do Padroeiro na Nova Paróquia de Mutuípe.

Pela primeira vez, o dia 13 de junho, se tornou feriado em Mutuípe, para as celebrações a Santo Antônio de Pádua, padroeiro da segunda Paróquia criada no município em nove de fevereiro deste ano.

A lei aprovada com unanimidade pela câmara, e sancionada pelo prefeito Digão, é fruto do esforço do Padre Nilvandro, que como primeiro pároco, tem se dedicado para que as 14 comunidades se fortaleçam, e vivam a nova dinâmica de serem uma paróquia, desmembrada da Paróquia São Roque. Com a primeira Festa de Santo Antônio na nova paróquia, as comunidades vibraram agradecidos a Deus pela vida do Padre Nilvandro, e na Solene Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Anderson Aparecido, e concelebrada pelos padres Fábio Andrade, Pe. José Roberto, Pe. Almiro Rezende e pregada pelo Pe. Sérgio Braga, que ressaltou em sua homilia o árduo trabalho de fazer nascer uma paróquia, ao fim da celebração, emocionado, recordou a importância do Padre Nilvandro para o clero de Amargosa, e sua missão em Mutuípe, sendo apoiado nas palmas da comunidade reunida.

Ao fim do dia, os fiéis sairão as ruas da cidade, com a Procissão a Santo Antônio, encerrando os catorze dias de festa, com a tradicional Benção do Santíssimo Sacramento.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar