GeralMutuípe

Ordenação de Adivan Pereira será no dia 25 de julho em Mutuípe

Será realizada no dia 25 de julho na Igreja Matriz de São Roque em Mutuípe (BA), às 17 horas, a Solene Celebração Eucarística de Ordenação Presbiteral do Diácono Adivan Pereira de Sousa, presidida pelo Bispo da Diocese de Guarabira na Paraíba, Dom Aldemiro Sena dos Santos.

A Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette, Ordem Religiosa à qual o Diácono Adivan é membro, seus familiares e a Paróquia de Mutuípe, representada pelo seu pároco, Padre José Roberto Amaral, partilham a alegria deste histórico momento em que mais um mutuipense se ordena padre.

Em decorrência da Pandemia que prevê distanciamento social e obedecendo à recomendação dos órgãos de saúde, todos são convidados a acompanhar a Celebração através dos canais de comunicação: Facebook Roque Mutuipe; Youtube Paróquia São Roque Mutuipe e Rádio Interativa FM 96.5.

Sobre Adivan

Adivan Pereira de Sousa é natural de Mutuípe, (Região do Córrego – Comunidade de São João Batista), filho de Alfredo Oliveira de Sousa e de Maria Pereira de Sousa. Nesta comunidade onde nasceu, recebeu o Sacramento do Batismo, frequentou a Catequese, passou a infância, a adolescência e a juventude, sempre dedicando-se às atividades pastorais, sobretudo após o Sacramento da Crisma.

Cursou as séries iniciais na Comunidade onde residia e os cursos Fundamental e Médio nos Colégios Estaduais Rui Barbosa e José Aloísio Dias respectivamente, na Sede do Município.

Na sua trajetória vocacional, participou de Encontros Vocacionais na Congregação dos Missionários Saletinos e na Diocese de Amargosa, ingressando no Seminário Propedêutico  desta Diocese em 2009. Cursou Filosofia nos anos de 2010 à 2012 em Salvador e no ano de 2015 optou por ingressar no Seminário Saletino, em São Paulo.

Prosseguiu a sua nova  experiência vocacional fazendo  o Postulantado em São Paulo e o Noviciado em Marcelino Ramos (RS), etapas da Formação; em 2017 fez a Profissão Religiosa  em Curitiba; em 2019 esteve no Santuário da Salette na França com religiosos Saletinos de diversos países em preparação a posterior Profissão Perpétua; concluiu o Curso de Teologia ; recebeu o Ministério do Leitorato e do Acolitato e aos 14 de dezembro foi ordenado Diácono no Santuário Salette em São Paulo, exercendo nesta cidade este Ministério na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

A Comunidade mutuipense exulta de alegria com mais um filho da terra consagrando-se ao Serviço do Reino de Deus,  fazendo jus  ao lema escolhido pelo Diácono Adivan para reger a sua caminhada presbiteral: “Apascenta minhas ovelhas”- (Jo 21,17).

Matéria: Maria do Carmo da S. Santos/ Tribuna do Recôncavo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar