Geral

Operação apreende 50 quilos de maconha, em Cosme de Farias

71475Mais de 50 quilos de maconha, divididos em 40 tabletes, uma submetralhadora mini UZI 9 mm e uma espingarda calibre 12 foram apreendidos com André Luiz Silva de Santana, de 36 anos, na segunda-feira (11), em Cosme de Farias, durante operação conjunta do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).
Num imóvel alugado por André, apontado como líder de uma quadrilha de ladrões de veículos que age em vários bairros de Salvador, foram apreendidas ainda diversas caixas com antenas para TV a cabo das operadoras Sky, GVT e Claro, cuja procedência é investigada. Os policiais encontraram ainda um Celta, de cor prata, com placa e chassi adulterados. André disse ter comprado o veículo de um homem conhecido apenas por “Galego”, por R$ 1,5 mil.
André foi apresentado à imprensa, nesta terça-feira (12), no auditório do edifício-sede da Polícia Civil, pela delegada Glória Isabel Santos Ramos, diretora-adjunta do DCCP, e pelo delegado Dermeval Amoedo Júnior, titular da DRFRV, que contaram os detalhes da investigação aos jornalistas. O delegado Moisés Damasceno, diretor do DCCP, também participou da apresentação.
Os policiais chegaram até o criminoso, investigado há dois meses por roubo de veículos, depois de uma denúncia anônima. A diretora adjunta do DCCP e o titular da DRFRV informaram que as investigações prosseguirão para que os outros integrantes do bando sejam identificados e presos. André já responde a um processo por homicídio.
Autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma e adulteração de sinal identificador automotivo, André Luiz foi encaminhado ao Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura.
 Ascom/PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo