Bahia

Obras de adequação do rodoanel de Feira de Santana (BA) vão contribuir para interiorizar a logística do país

Segmento foi vistoriado pelo Governo Federal e contempla a sexta parte, entre Santanópolis e Feira de Santana

Um dos maiores entroncamentos rodoviários do Nordeste, o rodoanel de Feira de Santana, na Bahia, vai garantir melhor fluidez no tráfego, segurança, conforto aos usuários, bem como interiorizar a logística nacional e levar desenvolvimento econômico para a região. As obras que contemplam a sexta parte do projeto de duplicação da BR-116/BA foram vistoriados pelo Governo Federal nesta sexta-feira (1º).


Acompanhado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Bruno Eustáquio, garantiu o compromisso do Governo Federal com a ampliação da infraestrutura em todo o país, especialmente na Bahia. “O Ministério da Infraestrutura está comprometido com a duplicação dessa parte final do trecho da BR-116, dando segurança, trafegabilidade e competitividade a esse entorno em que vivem mais de um milhão de pessoas”, destacou o secretário.


Com 420 quilômetros de extensão, a obra tem investimento estimado de R$ 1,1 bilhão. Já o segmento entre Santanópolis e Feira de Santana prevê aporte financeiro de R$ 491 milhões, dentro do lote 6 de duplicação. As obras estruturantes do rodoanel vão ampliar o escoamento de diversos insumos para o nordeste brasileiro, além de permitir a continuidade dos negócios de Feira de Santana, que hoje, com seis rotas para transporte de produtos, é destaque na produção industrial da Bahia.


Até o momento foram duplicados e liberados 30 quilômetros do lote, o que representa a execução de 50% das obras. Os serviços em andamento envolvem a adequação em pontes e viadutos do trecho.


A BR-116 interliga o Nordeste ao Sudeste e a BR-101 passa por 12 estados pelo litoral brasileiro, ligando cidades importantes como Florianópolis, Vitória, Maceió, Recife e Natal. Trata-se de um dos principais corredores rodoviários para o transporte de carga e fluxo de veículos entre a Região Nordeste e as Regiões Sudeste e Sul.

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