CidadesGeral

“O deputado Rogério Andrade não tem história, não tem biografia. Ele vai contar a história dos outros”, diz o candidato a prefeito Dr. Everaldo

LEO VALENTE E DR. EVERALDOPrimeiro entrevistado na Rádio Andaiá FM, o candidato a prefeito pelo PSDC, o médico Dr. Everaldo disse, na manhã desta terça-feira (9), que contribui com a cidade quando paga impostos, gera emprego e renda, fazendo o dever do cidadão que mora na cidade, a qual vive há quase 20 anos. Ele afirmou também que Santo Antônio de Jesus não aguenta mais gestões ‘incompetentes ou oportunistas’. O político respondeu a questionamentos do apresentador Léo Valente e falou sobre as propostas que pretende realizar, caso seja eleito. A ordem das entrevistas foi definida por meio de sorteio. Dr. Everaldo foi acompanhado de sua candidata a vice na chapa, a publicitária Cinthya Viviane.

O candidato afirmou que viver Santo Antônio de Jesus é para quem realmente mora na cidade e comparou a função de um prefeito como a de um síndico ou presidente de uma instituição. “Você não pode ser síndico de um condomínio que você não mora; não pode ser presidente de uma associação de bairro ou rural se você não está dentro dela e não sabe dos problemas que ela tem. Com muita tranquilidade me apresento com candidato. Eu faço feira todos os sábados, não vou á feira apenas pedir voto. Conheço seu Caju das frutas, Léo das verduras, o Leiteiro da carne do sol e convivo o dia a dia com o povo. Conheço todos os buracos da Rua da Linha porque caminho lá todos os dias. Viver e cuidar de Santo Antônio só para quem realmente mora nela. Não podemos errar pela segunda vez”, afirmou.

Dr. Everaldo falou sobre os demais candidatos, como o atual prefeito Humberto Leite, que pediu uma oportunidade e disse que a história seria diferente, apoiado pelo deputado governista Rogério Andrade, que também quer ser prefeito, mas não assume nem seu próprio mandato por ser um dos mais ausentes na Câmara dos Deputados. Ele comparou a situação das candidaturas de Andrade e do atual prefeito. A candidatura do deputado seria em decorrência da ingratidão do governador, que não reconheceu o apoio de nenhum daqueles considerados lideranças de menor tamanho. “É uma candidatura imposta pela ingratidão e imposta pelo próprio deputado. O atual prefeito, por não ter poder de articulação, mostra que a cidade pode ser administrada com as pessoas de Santo Antônio de Jesus”, salientou.

O médico e candidato pelo PSDC destacou ainda a extinção de vários órgãos estaduais no município com a conivência do deputado, que mantém dependência com o governo do estado, ‘que foi um ‘carrasco com Santo Antônio de Jesus’. “Não precisamos criar laços de dependência com qualquer governo, mas ter uma relação institucional e, acima de tudo a nossa independência para tomarmos nosso posicionamento do que achamos correto naquele momento em relação a posição dos governos. Por exemplo governo do estádio extinguiu a 4ª Dires, a Direc, o DERBA, e perseguiu os professores quando acabou com a licença prêmio, e isso com o apoio do deputado”, garantiu.

Dr. Everaldo avaliou o governo do PT no estado, partido coligado com o deputado Rogério Andrade, explicando que o deputado federal Jorge Solla é exceção em relação ao partido que é filiado. “Votamos nele pelo que fez por Santo Antônio de Jesus. A inauguração do Hospital Regional, depois de 20 anos, foi na gestão de Solla na secretaria de Saúde, a Maternidade Luís Argolo tem leitos de UTI pela intervenção de Solla, os programas de governo que estiveram aqui foram trazidos por Solla, que ampliou o número de viaturas do SAMU em toda região, os leitos de UTI, que hoje são 30, e não existiam. O maior crítico do atual governo é Jorge Solla”, ressaltou.

O candidato a prefeito criticou a forma de fazer política que impera hoje na cidade. Segundo ele, o deputado e o atual prefeito querem fazer política provinciana, antiga e mesquinha. “Colocamos nossa candidatura para as pessoas refletirem. Tanto o atual prefeito quanto o deputado são do mesmo grupo e participaram do mesmo governo. O deputado está preso ao governo há décadas, independente se for o Governador Wagner, Paulo Souto ou Rui Costa. Independente se for Euvaldo Rosa o prefeito ou Humberto Leite. Ele não tem legitimidade para representar as oposições. Ele tem 15 partidos aliados e todos manchados pelo petrolão e mensalão. A importância de partidos é pouca. Falamos de pessoas com capacidade de fazer gestão”, assegurou.

Dr. Everaldo garante que o projeto que ele representa é muito diferente do que o atual governo representa.“Não posso trocar a incompetência do atual prefeito pela inexperiência de um deputado que quer ser prefeito de qualquer forma. Nosso grande adversário é o ex-prefeito Evado Rosa, que montou o time A com Humberto e Joanito, e o time B com Rogério e Dalva. Separados no processo eleitoral que se juntam na gestão. São 20 anos desse modelo. Quem quiser votar em Euvaldo, fecha os olhos e escolhe um ou outro. Como o modelo é diferente? É trocar o ruim pelo pior e achar que está tudo bem?”, lamentou.

Avaliação do governo do estado e das candidaturas de Humberto Leite e Rogério Andrade

Sobre a administração de Humberto Leite, candidato a reeleição pelo DEM, Dr. Everaldo disse que a forma arrogante do atual prefeito de achar que tudo se resolve pelo populismo se compara ao governo Lula. “Ele é um populista a La Lula. Olha como Lula está. Em decadência pelos comparsas e cúmplices que teve. Não se tem planejamento nessa gestão. Não adianta asfaltar a cidade inteira sem identificação, sem faixas para pedestres. A prioridade do trânsito é o pedestres. Esse governo atrapalhado, que nutre a paixão está fora de moda. O povo quer atenção e cuidado”.

Sobre o governador Rui Costa, ele considera uma ingratidão esquecer aqueles que deram voto a ele e só delegar poder ao deputado Rogério Andrade. Dr. Everaldo pontuou que o deputado está preso ao poder desde a época de Euvaldo Rosa e do atual prefeito Humberto Leite e dos governadores. “Ele não tem história, não tem biografia. A história que ele vai contar é a dos outros. De Euvaldo e Dalva, mas ele mesmo não tem história, não mora na cidade, não contribui e nem paga impostos. Como vai tomar conta do cofre da nossa cidade sem participar como eu e a população da zona rural, da zona urbana?”, questionou.

Mudança radical no governo

Em relação ao presidente interino Michel Temer, Dr. Everaldo disse que ‘é uma temeridade para o País’. “É um assalto a democracia. Há necessidade de uma mudança radical. Estão todos abraçados, PT e PMDB. Os 15 partidos do deputado, o PMDB é a favor do golpe e o PT que é contra o golpe, e estão abraçados para dar o maior golpe em Santo Antônio de Jesus. Não poderia me calar. Não estou sozinho, Temos determinação e nossa candidatura é baseada na fé em Deus, que nos acompanha, a força do povo e o foco na melhoria da gestão da nossa cidade”, assegurou.

A vice na chapa de Dr. Everaldo é a publicitária Cinthia Viviane, filha do advogado Antônio Leal, e que que representa várias bandeiras, sendo a principal delas a defesa dos animais e a sustentabilidade. “Temos a melhor vice, com as melhores propostas e com as melhores intenções de dar a Santo Antônio de Jesus uma gestão diferenciada e uma esperança ao povo de que tudo pode mudar. Queremos fazer o povo de Santo Antônio livre desse modelo antigo e já derrotado”, garantiu.

Blog do Valente

Foto – Mazinho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios