Esportes

No Engenhão, Bahia encara o Botafogo para estragar festa de Seedorf

De um lado, clima de festa e expectativa de grande público para apresentação do holandês Clarence Seedorf. Do outro, o retorno do artilheiro Souza e a estreia de Kleberson como titular. Neste sábado (7), às 18h30, no Estádio Engenhão, o Bahia e Botafogo duelam para quem sabe desempatar o histórico de confrontos pelo Campeonato Brasileiro. São nove triunfos para cada time e treze empates.
Paulo Roberto Falcão, mais uma vez, não pode repetir a formação utilizada no último jogo.

O volante Diones, titular em seis das sete rodadas da Série A, está com amigdalite e por isso foi vetado pelo departamento médico do clube. Boa para Kleberson. O volante, que atuou pouco minutos contra o Internacional, domingo (1º), terá a oportunidade de fazer a estreia como titular do Bahia. A segunda mudança da equipe acontece na dupla de ataque. Sem jogar desde o dia 13 de maio, data da segunda partida da decisão estadual, o atacante Souza está recuperado do estiramento muscular e confirmado ao lado de Elias.

O volante Fabinho, no decorrer da semana, se queixou de dores musculares, ficou de fora do treinamento coletivo, mas não preocupa. O jogador, liberado pelos médicos, será mais uma vez improvisado como lateral-direito.
Botafogo

A partida contra o tricolor baiano terá um gosto especial para o torcedor alvinegro. Uma hora antes da bola rolar, o meia holandês, Clarence  Seedorf, será apresentado oficialmente como novo reforço botafoguense. No entanto, só poderá assistir ao jogo. Quem também está fora da partida são os atacantes Herrera e Loco Abreu, além do meia Maicosuel. Todos negociados pelo clube carioca. A novidade da equipe titular será a presença do jovem Cidinho, que ganhou posição do meia Fellype Gabriel, recuperado de lesão mas longe da forma física ideal. 
 

FICHA TÉCNICA
SÉRIE A

Botafogo x Bahia

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Horário: 18h30

Data: 07/07/2012

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e João B. Nobre Chaves (SP)

Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vítor Júnior, Andrezinho e Cidinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
 

Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Titi, Danny Morais e Hélder; Fahel, Kléberson, Mancini e Gabriel; Elias e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo