BrasilCidadesGeral

Nilo Coelho, aos 77, encara a disputa em Guanambi: ‘Tenho o vírus da política’

Em 2016, Nilo Coelho, ex-governador, tentando o quarto mandato de prefeito de Guanambi, sua terra, pagou um mico: no dia da eleição, já estava com trio elétrico pronto, enquanto o adversário, Jairo Magalhães (PSD), apadrinhado do então prefeito, Charles Fernandes (hoje deputado federal), já estava escondido na fazenda. Urnas abertas, surpresa: deu Jairo.

Jairo teve 23.989 votos (50,85% do total de votos válidos), contra 23.187 (49,15%). Ganhou por 802 votos. Agora, aos 77 anos, em plena pandemia, Nilo está em campanha pelo DEM para enfrentar este mesmo Jairo, hoje prefeito. Será que vai dar?

— Não sei. Sei que os sinais são muito bons.

O caminho

E vale correr esse risco, aos 77 anos, em plena pandemia?

— Olha, eu já sou contaminado por outro vírus, o da política. E esse não tem vacina, morre com a gente. E além disso, sou uma pessoa bem sucedida na vida. A esta altura, eu teria duas opções: passear ou fazer política. Como passear não pode, estou aqui.

Se o senhor diz que não tem precisão nem outras ambições, por que o risco?

— Tenho o vírus da política e paixão pela minha terra. É minha razão de viver.

No time dos contra ele, além do deputado federal Charles Fernandes, está a deputada estadual Ivana Bastos. Lá é um dos casos em que o duelo dos governistas é com a oposição, e Rui Costa tem lado, o de Jairo, ou contra Nilo.

Por causa de Nilo, Guanambi está nos holofotes.

Levi Vasconcelos/Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios