Esportes

Neymar leva o troféu do gol mais bonito e Ronaldinho Gaúcho é eleito o Craque da Galera

A CBF anunciou na noite desta segunda-feira (3), o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, como o craque da Galera do Campeonato Brasileiro. O evento de premiação dos melhores do Brasileirão foi realizado em São Paulo. O R49 recebeu 38% dos votos populares e superou Vagner Love, do Flamengo, e Diego Cavalieri, do Fluminense. Já Neymar, eleito um dos melhores atacantes do certame, também faturou o prêmio de gol mais bonito. Foi o tento marcado contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, no dia 17 de outubro.

Campeão brasileiro, o Fluminense conquistou o maior número de prêmios, com seis troféus. Artilheiro da competição, Fred foi eleito o craque do campeonato e ainda apareceu na seleção do torneio ao lado de Diego Cavalieri, Carlinhos, Jean e o treinador Abel Braga. O Atlético-MG, vice-campeão, apareceu em seguida na relação com cinco prêmios: Marcos Rocha, Leonardo Silva e o meia Ronaldinho Gáucho integram a seleção do campeonato. Enquanto o meia Bernard foi eleito a revelação.

Veja a seleção do campeonato:

Diego Cavalieri (Fluminense); Marcos Rocha (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG), Réver (Atlético-MG) e Carlinhos (Fluminense); Paulinho (Corinthians), Jean (Fluminense), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo); Fred (Fluminense) e Neymar (Santos).

Melhor técnico – Abel Braga (Fluminense)
Craque Brasileirão 2012 – Fred (Fluminense)
Revelação – Bernard (Atlético-MG)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo