Esportes

Neymar e Thiago Silva retornaram ao Brasil sem autorização do PSG, diz site

O atacante Neymar e o zagueiro Thiago Silva retornaram ao Brasil nesta semana sem autorização do Paris Sant-Germain (PSG). De acordo com o site “Uol Esporte”, o clube francês desejava ter a permanência de todos os jogadores na capital francesa até o final do confinamento devido à pandemia do coronavírus. A agremiação teme pelo fechamento de fronteiras na América do Sul ou então escapar de uma eventual obrigatoriedade de uma quarentena à Europa, além do risco da União Europeia impedir a chegada de voos do Brasil, em caso de um grande aumento da transmissão do Covid-19.

Apesar não autorizar a viagem de Neymar e Thiago Silva, o PSG entende que não cabia uma proibição devido a gravidade da situação. Além dos dois brasileiros, o uruguaio Edinson Cavani também viajou para o Uruguai, seu país natal, para realizar o confinamento. 

O PSG teme que o retorno do futebol europeu aconteça sem a concessão de um período para treinamentos. A Uefa anunciou que a final da Liga dos Campeões poderá ser no dia 27 de junho. Porém, a entidade não divulgou detalhes sobre as fases anteriores. O time francês se classificou para as quartas de final do torneio continental. Já a Ligue 1 informou que o Campeonato Francês não será reiniciado antes do dia 12 de abril.

BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo