Esportes

Neymar deixa a Nike e encerra parceria de 15 anos com a empresa

Durou 15 anos o casamento entre Neymar e Nike. O contrato entre as partes chega ao fim em 31 de agosto, segunda-feira, mas a empresa de material esportivo confirmou neste sábado o término da parceria.

A notícia foi veiculada na sexta-feira pelo Diário do Peixe. Neste sábado, o UOL, Folha e ESPN receberam um breve posicionamento da empresa: “Neymar Jr não é mais atleta Nike a partir de 31 de agosto de 2020”. A fornecedora disse à Folha que “não comentaria detalhes do contrato”.

Segundo o Diário do Peixe, o anúncio oficial deve acontecer na terça-feira, 1º de setembro. O PSG deve seguir com a Nike como sua fornecedora de material esportivo, mas perderá um aditivo financeiro importante graças à presença de Neymar no clube.

O contrato entre a Nike e o jogador terminaria em 2022, mas uma diferença entre valores teria culminado com o rompimento. O primeiro acordo foi assinado quando Neymar tinha apenas 13 anos e renovado por mais 11 anos em 2011. Nos dois períodos, o brasileiro ainda pertencia ao Santos.

Espn

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios