Política

Neto diz que Pelegrino está excluindo Wagner da campanha

Após sabatinar o candidato Rogério da Luz (PRTB), a segunda entrevista da série do programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan, com os candidatos a prefeito de Salvador foi realizada nesta segunda-feira (30) com o democrata ACM Neto. A alegação do candidato Nelson Pelegrino (PT) de que o democrata estaria se aproveitando da missa em homenagem ao aniversário de falecimento do seu avô para garimpar votos foi contestada por Neto, que aproveitou a oportunidade para alfinetar os petistas.
“Procuro os bons exemplos dele (ex-senador Antonio Carlos Magalhães), claro que, num momento atual. Tenho muito orgulho da minha história e não estou colocando fotos dele em placas por uma questão de respeito. Todo mundo sabe da minha ligação. Mas não estou escondendo ninguém como tem gente fazendo”, alfinetou ACM Neto, fazendo uma não tão velada referência ao candidato petista que teria “ocultado” o governador Jaques Wagner do material de campanha. “Talvez, Pelegrino esteja em dificuldade por não ter em quem se espelhar”, completou.

O candidato avaliou a atual gestão da prefeitura de Salvador e diagnosticou o maior problema do Executivo Municipal: o fatiamento partidário de cargos. “Ele (João Henrique Carneiro) não tem o comando do município. Acho que ele tem até um bom coração e é uma boa pessoa, mas, como gestor, deixou a desejar. Não ficaremos olhando para trás e governaremos para resolver os problemas da cidade”, declarou ACM Neto.

Apesar da confiança demonstrada na entrevista e dos bons resultados nas primeiras pesquisas eleitorais, o prefeiturável preferiu ser comedido, ao ser questionado sobre as chances de vitória no primeiro turno. “É muito cedo para analisar agora se teremos segundo turno ou não. Estou muito feliz com a resposta que estou tendo da população da cidade e vamos trabalhar para sairmos vitoriosos, seja no primeiro ou no segundo turno”, disse.

Sobre a governabilidade, o democrata acredita que fazer parte de uma das legendas mais opositoras aos governos petistas de Dilma Rousseff e Jaques Wagner não vai atrapalhar a sua gestão da cidade, caso vença as eleições. “Nunca ouvi Dilma dizer que não vai liberar verbas para um prefeito, que foi eleito democraticamente pelo povo, porque é de um partido diferente. De que adianta ser do mesmo partido se ele não souber governar? Não vou ser o prefeito que irei procurar compadre e nem desculpa. Dinheiro existe, o que precisamos é de uma boa gestão. Sabemos dos problemas e, com uma boa equipe, vamos lutar para resolver”, prometeu Neto.

Ribeira

Um dos problemas mais discutidos, durante a entrevista, foi o abandono da Ribeira. ACM Neto, que na manhã desta segunda-feira (30) caminhou pelo local e provou o famoso cozido do bairro, também prometeu, se for eleito, fazer um verdadeiro choque de ordem na Cidade Baixa.

“Sempre vou na Ribeira. Tem um cozido muito gostoso. A recuperação da Orla é essencial para aquela região. É lamentável que a cidade tenha um patrimônio tão rico e tão mal aproveitado. A cidade baixa, em geral, tem um problema sério de infraestrutura. Vamos investir nisso. Fortaleza, Recife e Aracajú, por exemplo, têm orlas muito mais preparadas do que a de Salvador. Devolver a cidade ao seu povo”, afirmou.

Mobilidade urbana

Para resolver o problema do trânsito caótico de Salvador, o democrata prometeu trabalhar cinco medidas e dar fluidez ao tráfego soteropolitano: semáforos inteligentes, inhas de ônibus alimentadas, corredores coletivos, intervenções em infraestrutura e o metrô.

“Não é razoável que Salvador tenha essa novela há 12 anos e, no final das contas, tenha o menor metrô do mundo. A Linda 1 do metrô tem que ir até Cajazeiras”, defendeu ACM Neto.

2 Comentários

  1. É claro que Pelegrino esta escondendo JW, nosso governador é o político mais queimado na bahia atualmente. Esse cara não fez nada pela cidade, só prejudicou o estado. Mas ACM Neto não deve fazer uso da imagem por causa que sabe que a população não quer voltar ao passado, ninguem quer regredir a época do coronelismo, ninguém quer o nome ACM de volta no poder.

  2. teria muita vontade de conheçelo pois adimiro muito com poilico fui candidato a vereado do meu municipio mucuri ba e tivi 242 cem recuço finaçerio fui eleitor do ceu avo com muito orgulho deseijo muito cuseço no ceu governo feliz 2013 que deus ti abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo