Geral

Mutuípe: Secretária de Educação diz que auxilio transporte para Universitários continua

Foto: Lukas Alves
Foto: Lukas Alves

A secretária de Educação, esporte e cultura de Mutuípe, Meire Sueli disse em entrevista ao repórter Lukas Alves, que o numero de alunos do nível fundamental diminuiu neste ano de 2013 e isso vai diminuir o valor do repasse do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação para o município, a secretária ainda afirmou que será necessário fazer cortes na equipe de coordenadoria pedagógica para diminuir custos.

“Agente recebe recursos financeiro do FUNDEB, que vem de acordo com o numero de estudantes do ano anterior, em ponto poderíamos ter mais, e agora ter menos e recebendo mais ou ao contrário, porem agente esta tendo um reduzir algumas cargas horárias, inclusive de coordenação pedagógica já não terá recursos para está sustentando toda essa demanda” disse a secretária

Na entrevista a Meire também falou sobre as reformas nas escolas municipais da zona urbano e rural, segundo ela até o inicio das aulas as escolas estão prontas para o bem estar dos alunos.

“As escolas da zona rural estão sendo reformado, o que temos olhado são as que estão com mais problemas, já temos equipes de pessoas na zona rural. Duas delas já foram reformadas, queremos iniciar as aulas com essas escolas principalmente aquelas que estão com problemas reformadas, estaremos acompanhado e queremos que aconteça” afirmou.

Sobre o auxilio transporte para Universitários de Mutuípe que cursam o nível superior em outras cidades, a secretária afirmou que será mantido. Apenas deixou claro que não é uma obrigação do município e que neste momento estão sendo feitas as licitações junto com o transporte escolar como ficou definido em reunião entre universitários e o prefeito Carlinhos.

No final, a secretária anunciou a jornada pedagógica do município que acontece entre os dias dia 19 e 22 de fevereiro, com o tema: A política pedagógica municipal. Com informações Lukas Alves.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo