NEWS

Mutuípe celebrou o padroeiro São Roque com 11 dias de Celebração

Nesta segunda-feira(16) com o feriado do dia do padroeiro de Mutuípe, culminou -se a Festa de São Roque 2021, a 114ª na história da cidade.

Realizada desde 1907, a Festa de São Roque neste ano, ainda sofreu as restrições da pandemia de coronavirus, que limitou a participação dos fiéis, e a realização de outros momentos piedosos, como a procissão que tomava as ruas na tarde do dia festivo, a Missa da Saúde com os idosos e enfermos na tarde do sétimo dia de Novenário, e outros momentos da piedade popular.

Este ano, após realizar a Feira Chic com o propósito de construir uma nova casa paroquial, a 5ª festa preparada pelo Padre José Roberto e os Conselhos Paroquiais, teve a tradicional abertura no dia do Bom Jesus da Lapa, e a cada noite com a participação de outros sacerdotes, vivenciou-se o clima próprio da festa.

Uma homenagem aos fiéis vítimas da covid19 em Mutuípe, foi realizada na última noite do novenário, que contou com a presença do Padre Almiro Resende.

O retorno da Missa Vespertina como terceira celebração no da dia da festa, fez os fiéis recordarem as festas de São Roque realizadas nas tardes do dia 16, quando ainda eram necessários os decretos municipais para realização dos festejos, e que foi substituido por uma lei de 2014, que instituiu o feriado do padroeiro do município.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios