Bahia

Mutirão de mamografias distribuirá 400 senhas no domingo, em Salvador

dklfjsldkfO mutirão para realização gratuita de mamografias no Hospital São Rafael, em Salvador, distribuirá 400 senhas para atendimentos durante o domingo (18), a partir das 6h30. O público alvo são mulheres com idades entre 40 e 69 anos. Nos últimos onze dias, 2.500 pacientes já passaram por lá. Os atendimentos no domingo ocorrerão porque a programação, que terminaria no sábado (17),foi estendida.
 
As mulheres que desejam fazer o procedimento precisam levar original e cópias do documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. A paciente não pode ter feito outras cirurgias de câncer de mama ou plásticas, implante mamário nem biopsia. O endereço do Hospital São Rafael é: Avenida São Rafael, nº 2152, bairro de São Marcos, na capital baiana. Os atendimentos são fruto de uma parceria entre o hospital, a clínica Delfin e o Governo do Estado através da Secretaria de Saúde.
 
Vale das Pedrinhas
Neste próximo sábado (17), das 8h às 17h, moradoras do Vale das Pedrinhas, em Salvador, têm a oportunidade de realizar exames gratuitos de mamografia. Cerca de 140 exames são feitos em mulheres da região com faixa etária entre 50 e 69 anos. Para ter acesso ao serviço, a pessoa interessada deve ter requisição de um médico. A ação, no Multicentro do bairro, é realizada pela clínica de imagem Delfin, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, a Santa Casa da Bahia e a Delfin Saúde.
 
Passeio de ciclistas
Também no domingo, o passeio ciclístico”Salvador Vai de Bike Contra o Câncer de Mama”, vai intensificar as mobilizações em torno da necessidade de prevenção da doença. A atividade acontece das 8h às 13h e seguirá o roteiro Jardim de Alah/Ondina/Jardim de Alah, tendo como madrinha a cantora Carla Cristina.
 
Os interessados em participar do passeio devem levar sua bicicleta, ou poderão ainda utilizar uma das “laranjinhas” disponibilizadas pela Prefeitura de Salvador, mediante cadastro feito no próprio local. Basta levar documento de identificação e cartão de crédito. A camiseta do evento pode ser trocada por um pacote de leite em pó no stand do Salvador Vai de Bike no Jardim de Alah, a partir das 8h. Durante o evento, participantes e população terão acesso a diversos serviços como aferição da pressão arterial; orientação sobre o autocuidado com a mama; agendamento para mamografia; avaliação postural; avaliação nutricional; estética; prevenção à violência contra as mulheres; e apresentações culturais. G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo