SlideUbaíra

Município de Ubaíra realiza a primeira compra do PAA com 3 toneladas de alimentos

Pela primeira vez, o município de Ubaíra, distante a 250 km da capital baiana, está sendo contemplado com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado no estado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). A primeira compra foi realizada nesta terça-feira (27) e resultou em três toneladas de alimentos advindos da produção do campo.


Beneficiando cerca de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica na região e fortalecendo a produção rural de nove agricultores familiares, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e coordenador local do programa, Cláudio Saldanha, afirma que o PAA já está fazendo a diferença na vida da população Ubairense. 


“Hoje é um dia muito especial para a nossa região. Demos início a primeira compra e doação do PAA, o que nos enche de alegria, pois é uma ação de suma importância para o desenvolvimento do nosso município. Além de fortalecer os trabalhadores que vivem da agricultura familiar, o PAA dará suporte às famílias mais carentes, especialmente agora com a triste realidade da pandemia”, declarou Saldanha. 

As três toneladas de alimentos que serão doadas às famílias contemplam aipim, banana, batata doce, maracujá, pepino, coco, abacate, abobora, chuchu, entre outros alimentos.

“O PAA é um programa fundamental na garantia de direitos da população. Neste momento tão difícil, a execução de políticas públicas como esta garantem comida na mesa de quem mais precisa. Vamos continuar trabalhando incansavalmente para fortalecer o Programa de Aquisição de Alimentos”, comentou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins. 

O PAA é executado na Bahia pela SJDHDS, por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, em parceria com os municípios, através de convênio com o Ministério da Cidadania e com contrapartida do Governo do Estado. Além de garantir alimentação na mesa de milhares de famílias, o PAA ainda garante renda para outras milhares de pessoas que vivem da agricultura familiar. O programa funciona com a compra de alimentos da agricultura familiar e posterior doação a famílias e entidades que atuam junto à população mais vulnerável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo