NEWS

Mulher fica com perna presa após cair em boca de lobo em avenida de Vitória da Conquista

Uma mulher ficou com a pena presa na manhã desta quinta-feira (25), após cair em uma boca de lobo localizada na Avenida Lauro de Freitas, uma das vias mais movimentadas de Vitória da Conquista. De acordo com relatos, acidentes no local tem sido recorrentes.

Na localidade onde está instalada a Estação Herzem Gusmão, a distancia entre as finas barras de ferro que cobrem a boca de lobo, tem favorecido a ocorrência de diversos acidentes semelhantes. Anteriormente, um ciclista também foi vítima do mesmo problema.

De acordo com o Macaubense Life, para realizar o resgate da mulher que não teve a sua identidade revelada, os agentes do 7º Batalhão de Bombeiros Militar utilizaram técnicas e equipamentos específicos para serrar parte da Boca de Lobo.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana recebeu o alerta no ano passado, porém ainda não entrou em ação.

Em nota ao Mídia Bahia, a prefeitura declarou o seguinte.

Nota ao Mídia Bahia

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista esclarece que o formato e espessura da grelha do asfalto na Avenida Lauro de Freitas são necessárias para suportar a quantidade de água que escorre pela via quando há chuvas. Além das águas, o espaçamento também evita o acúmulo de água quando os resíduos sólidos carregados pelas chuvas e oriundos do lixo descartado de forma irregular chegam ao local.

A estrutura ainda é adequada para suportar o tráfego pesado de veículos da região. Não sendo apropriada para transeuntes. A faixa de pedestre é o local adequado para as pessoas atravessarem as ruas e a calçada para que possam transitar com segurança.

A despeito disso, o governo municipal lamenta o ocorrido na manhã desta quinta-feira (25). Informa que atuou tempestivamente ao ser notificada da intercorrência, quando uma mulher prendeu o pé no gradil. Equipes do Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), do Samu 192 e dos Bombeiros estiveram no local para prestar atendimento à vitima.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana ressalta o pedido para que os pedestres utilizem os espaços destinados para caminhar e o uso da faixa de pedestre para atravessar as ruas e reforça a necessidade de denunciar aqueles que ocupam de maneira irregular os espaços destinados ao ir e vir da população.

O governo municipal permanece atento às demandas da população e buscando formas de resolver os problemas de maneira transparente e célere. A administração rechaça a tentativa irresponsável de transformar um acidente em politicagem eleitoral.

Prefeitura de Vitória da Conquista
25 de janeiro de 2024

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios