BrasilGeral

MPF pede que Lula e outros 5 denunciados na Operação Zelotes sejam absolvidos

O Ministério Público Federal (MPF) defendeu que o ex-presidente Lula (PT), o ex-ministro Gilberto Carvalho e mais quatro denunciados na Operação Zelotes sejam absolvidos. Na ocasião, a força-tarefa investigou a venda de uma medida provisória de 2009 ao setor automotivo.

O parecer foi enviado à 10.ª Vara Federal do Distrito Federal pelo procurador Frederico Paiva. Para ele, as provas colhidas na instrução processual não foram suficientes para comprovar as acusações.

“A denúncia foi devidamente acompanhada de prova da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria. Mas a longa instrução processual, que foi submetida a todos os ditames do devido processo legal, não evidencia a participação de Gilberto Carvalho e Luís Inácio Lula da Silva no ajuste espúrio supostamente conduzido por Mauro Marcondes, pois não fica claro se a justificativa apresentada para justificar o atraso no repasse das quantias a Alexandre Paes dos Santos e José Ricardo dois Santos de fato aconteceu”, diz um trecho do documento.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo