CidadesGeralPolítica

“Mostra que educação nunca será prioridade do governo”, diz Alan Sanches sobre Odorico Tavares

O deputado estadual Alan Sanches (DEM) criticou nesta quinta-feira (9) o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelo governo para autorizar a venda o terreno do Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória. Nas últimas semanas, alunos e professores da unidade de ensino realizaram diversos protestos para impedir o fechamento do colégio.

“O Odorico Tavares é uma das mais tradicionais escolas públicas de Salvador, mas que vinha sendo, lamentavelmente, sucateado pelo governo ao longo dos últimos anos. Agora, o governo faz, enfim, aquilo que parecia ser o objetivo desde sempre: vender um terreno localizado em uma das mais valorizadas áreas da capital baiana”, afirma.

O parlamentar ressalta, ainda, que o recado simbólico que o governo passa é de que educação não é e não será prioridade. “Rui Costa o fechou uma escola de pobre em bairro de rico. Essa é a realidade. É como se dissesse ‘aqui não pode ter pobre’. Isso mostra que educação nunca será uma prioridade do governo petista”, diz Sanches, enfatizando ainda que faltou sensibilidade do governo.

Varelanoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar