GeralMutuípe

Morre ex-secretário de educação de Mutuípe, vítima da covid-19

O ex-secretário de educação de Mutuípe, professor  Clóvis Ezequiel dos Santos, morreu nesta quarta-feira (26), por complicações das sequelas provocadas pela covid-19, ele foi diagnosticado com a doença há mais de um mês.

Nos últimos dias, os médicos do Hospital Incar em Santo Antônio de Jesus, haviam retirado a sedação e segundo família, o quadro vinha evoluindo satisfatoriamente, ontem chegando a abrir os olhos, as informações foram passadas ao Voz da Bahia.

Em 12 de maio, a esposa, dona Fátima dos Santos, em áudio nas redes sociais pediu para que continuassem orando pela vida do marido que estaca em estado grave. Ezequiel voltou a ser entubado na tarde de hoje e acabou não resistindo, ele deixa esposa e filho. O sepultamento ocorrerá as 9h da manhã no cemitério de SAJ.

O professor chefiou a pasta da educação de Mutuípe, no segundo mandato do ex-prefeito Luís Carlos Cardoso da Silva – Carlinhos do PT, em 2005, posteriormente trabalhou na extinta 4ª Dires (Diretoria Regional de Saúde), atuava como professor, foi secretário de trânsito da gestão Rogério Andrade de 2017 a 2020, em SAJ e atualmente estava como Diretor do Núcleo Territorial de Educação 21.

Conheci o nosso grande companheiro e amigo Clóvis Ezequiel há mais de vinte anos. Um professor militante do partido dos trabalhadores que deu exemplo em Santo Antônio de Jesus e em todo o Estado da Bahia. Articulado e comprometido, ajudou na organização da regional, não só no recôncavo, mas também no Vale do Jiquiricá. Nos ajudou nas coordenações das campanhas eleitorais, tanto municipais, como também, nas estaduais . Clóvis já contribuía com a melhoria da qualidade dos trabalhos na educação desde 2001. Porém em agosto de 2005 o convidei para ajudar o povo de Mutuípe ocupando o cargo de secretário municipal de educação. Desempenhando seu trabalho de forma honesta e preocupado com a melhoria na qualidade do ensino e para isso promoveu diversos eventos para qualificar os profissionais da educação. Mutuípe foi muito agraciado com o trabalho do professor Clóvis. Obrigado meu irmão! Sei que Deus o acolherá. Disse Carlinhos nas redes sociais.

Erramos

Inicialmente divulgamos que Ezequiel foi secretário de educação em Mutuípe no primeiro mandado de Carlinhos, PT, informação corrigida após a nota divulgada pelo ex-prefeito, por esse erro, nos desculpamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo