Cidades

Morre aos 91 anos Ramón Castro, irmão mais velho de Fidel e Raúl

RAMON CASTRORamón Castro, irmão mais velho dos líderes de Cuba Fidel e Raúl Castro, morreu nesta terça-feira (23) em Havana aos 91 anos de idade, informou a imprensa oficial. A morte de Ramón Castro aconteceu pela manhã, segundo a televisão estatal e o site do jornal “Granma”.

A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. Seus restos foram incinerados e serão transferidos a Birán, local de nascimento dos Castro na província oriental de Holguín. Nascido em 14 de outubro de 1924, Ramón foi preso em 1953, durante o governo de Fulgêncio Batista e cooperou com a guerrilha liderada por seu irmão, Fidel, e o Movimento 26 de Julho.

Leia mais

Centro de estética onde garotas atendiam aos clientes nuas é fechado pela polícia em SC

PF aponta ‘possível envolvimento’ de Lula em ‘práticas criminosas’

“Ela estava quente, respirando” diz marido de jovem que acordou no caixão

Ele organizou uma das redes de provisões que abasteciam a II Frente Oriental dos rebeldes. Após o triunfo da revolução, desempenhou diversas atividades no setor agropecuário – na lavoura de cana-de-açúcar e na criação de gado – e foi diretor do Plano Especial Genético de Valle de Picadura e assessor dos ministros da Agricultura e do Açúcar.

Segundo as informações oficiais, o irmão de Fidel e Raúl recebeu do governo cubano “diferentes reconhecimentos e ostentava o título de Herói do Trabalho da República de Cuba”. Ele era o mais velho dos filhos do casal Ángel Castro, espanhol, e Lina Ruz, cubana – pais também de Angelita (falecida em 2012), Fidel, Juanita, Emma, Raúl e Agostiniana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios