Cotidiano

Moradores do bairro da Paz vão passar a contar com atendimento jurídico gratuito

Iniciativa é da ABMPaz em parceria com a ABPREV.

Um serviço de atendimento jurídico gratuito vai ser inaugurado neste sábado (14.12), às 10h, na Associação de Moradores do Bairro da Paz (ABMPaz). A iniciativa é uma parceria da ABMPaz com a Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Previdenciários, Acidentários e Consumidor (ABPREV).

O evento vai começar com uma palestra sobre a reforma da previdência. Em seguida terá início o atendimento jurídico gratuito direcionado aos moradores do Bairro da Paz. “A vantagem de prestar atendimento jurídico no local é facilitar o acesso já que muitos não têm, sequer, recursos financeiros de transporte para que saiam da localidade onde vivem e tenham atendimento jurídico em outros locais”, explica a presidente da ABMPaz, Celia Carvalho.

No sábado, o serviço de atendimento será iniciado às 10h e se encerrará às 16h. Mas após a inauguração, ele será realizado sempre às quinta-feiras, das 14h às 18h.

Segundo a presidente da Abprev Brasil, Dra. Nildes Carvalho, será prestada assessoria jurídica e acesso à justiça e direitos fundamentais (família, direito previdenciário, trabalhista e do consumidor). “Também serão foco do atendimento a arbitragem, mediação e conciliação”, completou.

Essa iniciativa é a continuação de um projeto que teve início em 2008 e durou seis anos, sendo encerrado por questões de infraestrutura da Associação. Esse ano, após ter passado por reforma, a ABMPaz terá o atendimento retomado.

Estarão presentes representantes do Ministério Público do Estado, Defensoria Pública, TRT, Conselho Nacional de Justiça, OAB, governo e município.

A ABMPaz foi fundada em 1986 por Dra. Célia Carvalho, que hoje é advogada e possui ampla atuação em causas sociais no Bairro da Paz. Já a ABPREV – Associação Brasileira de Defesa dos Direitos Previdenciários, Acidentários e Consumidor é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 01 de dezembro de 2009. A ABPREV oferece serviços de defesa aos cidadãos, na área de Direito Previdenciário, atua na defesa do Direito do Trabalho, defende o Direito do Consumidor. Está à disposição da sociedade para orientação jurídica, por meio de um corpo jurídico e técnico, mediante esclarecimentos necessários.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar