Cotidiano

Milhares de franceses violam restrições contra a Covid e pulam carnaval em Marselha

Uma multidão de franceses violou as restrições para conter a Covid-19 ao pular carnaval em Marselha, neste domingo (21). De acordo com o jornal Le Monde, cerca de 6,5 mil pessoas participaram do evento não autorizado. Os foliões fantasiados, a maioria jovens e sem máscara, se aglomeraram nas ruas da cidade.

“É totalmente inaceitável, enquanto todos os franceses se esforçam, se adaptam, se organizam para respeitar o máximo possível os diversos regulamentos que surgem para lutar contra esta epidemia, vemos um certo número de foliões que, por total irresponsabilidade, participou deste carnaval”, reagiu Camille Chaize, porta-voz do Ministério do Interior para a Franceinfo.

Por volta das 18h30, a polícia interveio em Porto Velho para dispersar a aglomeração. Em 2020, o Carnaval da Planície foi cancelado devido ao primeiro confinamento para lutar contra a pandemia Covid-19. “A dispersão da multidão ocorreu às 18 horas Não usamos armas de força intermediária contra famílias e um público festivo”, concluiu Camille Chaize.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo