Geral

Michel Temer diz que é preciso distinguir empresas de empresários

MICHEL TEMMERO vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), disse nesta sexta-feira (19) que a prisão de grandes empreiteiros não deveria afetar as atividades das companhias que dirigem. “Temos de distinguir entre a figura do empresário e a da empresa.” Segundo ele, a empresa é sempre uma garantidora de empregos. “Se conseguíssemos construir uma solução para distinguir a figura do empresário da empresa, seria útil para continuidade das atividades dessas empresas e, portanto, para manutenção dos empregos”, disse Temer, de acordo com Agência Brasil.

O vice-presidente afirmou que foi surpreendido pela prisão do dono e presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e do presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques Azevedo.

A ação faz parte da 14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje pela Polícia Federal (PF). A PF e o Ministério Público Federal acusam as duas empreiteiras de liderarem o cartel que superfaturava contratos com a Petrobras.

Ao todo, foram cumpridos 38 mandados de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, oito de prisão preventiva e quatro de prisão temporária em cinco estados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios