Esportes

Messi: "Acabou para mim a seleção"

MESSI - SELACAO - SOLITARIOLionel Messi tomou uma decisão que abalou o mundo do futebol. Após perder uma das cobranças na decisão por pênaltis na final da Copa América Centenário contra Chile e ver a Argentina amargar mais um vice, o atacante decidiu que não joga mais pela seleção.

O jogador anunciou ao canal TyC Sports logo após a partida, como informa o site do Globo Esporte.

“É incrível, mas não dá. Não passamos outra vez nos pênaltis. É a terceira final seguida. Nós buscamos, tentamos”, declarou Messi. E completou “É difícil, o momento é duro para qualquer análise.

No vestiário pensei que acabou para mim a seleção, não é para mim. É o que sinto agora, é uma tristeza grande que volto a sentir. Foram quatro finais, infelizmente não consegui”. O argentino disse ainda que sua decisão será “para o bem de todos” e que “muitos desejam isso”.

Há 23 anos a seleção albiceleste não ganha um título com a seleção profissional. Desde a Copa América de 1993, apenas a seleção olímpica foi campeã, em 2004 e 2008. Messi já acumula quatro vices: nas Copas América de 2007, 2015 e 2016, e na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Apesar de mais um fracasso, Messi atingiu a marca de 55 gols pela seleção durante a competição, ultrapassou Batistuta e conquistou o posto de maior artilheiro de todos os tempos.

Na partida deste domingo, Chile e Argentina empataram em 0 a 0 no tempo normal e os chilenos venceram por 4 a 2 na decisão por pênaltis.

Leia mais

Sergio Moro está no topo das intenções de voto para a presidência

Cunha não tem permissão para transitar pela Câmara, diz ministro

Acidente com caminhão carregado de ferro velho deixa dois mortos na BR-101

Filho de Bolsonaro confirma a candidatura do pai à presidencia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo