Geral

Menina amputa a perna seis anos depois de pedir por causa de tumores na pele

PERNA AMPUTADA - ADOLESCENTEUma adolescente de 13 anos teve a perna direita amputada acima dos joelhos, após desenvolver tumores em sua pele. Desde os sete anos a menina, que vive na Grã-Bretanha, pedia para os médicos retirarem o membro, por causa das dores. De acordo com Extra, Tia Leigh sofre de Neurofibromatose Tipo I (NF), que deixa sua perna inchada e cheia de caroços.

A doença é genética mulissistêmica, associada a manifestações cutâneas, neurológicas e ortopédicas. “Os colegas chamavam ela de ‘perna gorda’. Eu não acredito que, sendo crianças, eles compreendessem o quanto que aquilo machuvava”, disse a mãe da menina sobre os comentários maldosos sobre a aparência da perna de Tia.

Quando a menina tinha 11 anos, voltou a pedir para amputar a perna, durante uma consulta em Londres com um especialista. Com a negativa, a situação se complicou após o diagnóstico de câncer no joelho.

A cirurgia de Tia aconteceu na última quarta-feira (8). Agora, a família busca ajuda para comprar uma cadeira de rodas especial, que custa cerca de R$ 17 mil, e também espera conseguir dinheiro para futuramente comprar uma prótese.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar