Esportes

Marinho minimiza rótulo de 'delegado' e justifica: 'É assim que eu jogo'

MARINHO - VITORIA - COLETIVANa gíria do futebol, “delegado” é aquele jogador fominha, que não gosta de tocar a bola e abusa do individualismo. No Vitória, Marinho tem essa fama. O camisa 7 admitiu que possui essas características, mas ele ressalta que isso faz parte do seu estilo de jogar.
“Não estou prendendo ninguém e muito menos mandando soltar. É o futebol. É assim que eu jogo. Muita gente às vezes fala que eu não toco a bola. Tento fazer o melhor para a equipe.

Quando eu faço o gol e a gente consegue ganhar, ninguém fala isso. Quando o resultado começa a ser adverso, muitas críticas começam a aparecer. Mas enfim. Não estou preocupado com críticas.  Estou preocupado em fazer o meu melhor e ajudar o Vitória”, afirmou o camisa 7.
Apesar do individualismo, Marinho tem exercido um papel importante. Ele é o quarto jogador do elenco com mais desarmes certos na equipe no Campeonato Brasileiro. Até o momento, ele já roubou 29 bolas. O atacante só perde para Victor Ramos (44), Willian Farias (42) e Diego Renan (39). O camisa 7 comentou essa função, mas admitiu que prefere fazer gols. O atleta possui quatro gols marcados no certame.

“Isso mostra a importância de cada um, principalmente o trabalho que é passado para mim. Eu sou atacante, mas na maioria das vezes estou sempre ajudando. Sempre tentando fazer o melhor e ajudando a equipe. Pois isso aqui é um grupo. É sempre bom, mas prefiro mais fazer gol do que roubar bola. Acho que é função que faço sempre melhor é marcar gol do que marcar adversário. Mas não posso fugir do que é passado para mim e vou continuar marcando”, declarou.
O próximo compromisso do time Rubro-negro é contra o São Paulo, domingo (25), às 16h, no Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 29 pontos, o Leão ocupa a 16ª posição no certame nacional.
Glauber Guerra/BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios