Slide

Marcell Moraes defende delegacia de proteção animal para punir crimes na região

Um assassino de cães tem amedrontado moradores do município de Central, na região de Irecê. Apelidado de “Neguinho”, o homem está sendo acusado de atirar em cachorros e ameaçar seus donos e mesmo assim, continuar impune. O deputado estadual e protetor dos animais, Marcell Moraes (PV), repudiou o ato covarde e chamou atenção da Secretaria de Segurança Pública para apuração devida dos fatos.
“Maltratar animais é crime com pena, inclusive, de detenção. Mas, ainda assim, tem gente que insiste nesse tipo de violência contra esses seres indefesos”, disse o verde.
O parlamentar ressalta a importância da criação de delegacias especializadas em proteção animal. “A polícia especializada terá a missão de acolher e investigar e inibir todas as ocorrências relacionadas aos animais, especialmente em casos de maus-tratos como este. Já apresentei o projeto na Assembleia Legislativa, indicando a instalação de Delegacias Especializadas no Estado, e diante de atrocidades como essa peço a sensibilidade do governador Rui Costa”, finalizou.
Segundo a denúncia de moradores, eles não estariam nem mesmo conseguindo registrar a denúncia na delegacia da cidade de Central, sendo ignorados pelas autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo