BrasilGeral

Mandetta deposita suas fichas na terceira via e acha que Bolsonaro perde nos dois turnos

O pretenso candidato a presidência da República ou a vice de Ciro Gomes (PDT), altamente elogiado pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista ao Valor, acredita na viabilidade da terceira via na disputa pelo Planalto. Crava também que Jair Bolsonaro (sem partido) sairá perdido nos dois turnos do processo eleitoral.

“Ele perde no primeiro turno, perde no segundo… E as pessoas que não querem nem Lula nem Bolsonaro são muitas. Há um caminho aberto para a terceira via se impor”.

“Essa pesquisa só reforça o enorme espaço aberto, inclusive porque aqueles que tinham ou têm muita convicção no Bolsonaro, já começam a pensar: ‘Epa, alto lá’. Hoje ele não chega a 30 milhões. As pessoas da outra metade não vão de cara no PT, estão atônitas, qual é a minha outra opção?”, completa.

O demista apontou para os tucanos como possibilidade de problema. O PSDB estuda lançar candidato a presidência. “Eles remetem as prévias para outubro, outros para março… Isso vai acabar fazendo com que saia um candidato antes deles decidirem. Porque é difícil você conversar hoje com um partido que tem quatro, cinco nomes. É complicado. Essa situação de indefinição não é boa para atravessar o segundo semestre inteiro. A tendência é as pessoas irem se organizando sem eles”.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo