Cotidiano

Lula se casa com Janja em São Paulo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a socióloga Rosângela da Silva, conhecida como Janja, casaram-se nesta 4ª feira (18.mai.2022), em São Paulo. O petista tem 76 anos e sua nova mulher, 55.

Nas redes sociais, o casamento mobilizou a militância lulista. O evento foi fechado para a imprensa. Os convidados receberam pedidos para não levar celulares. O próprio endereço da festa foi informado a eles apenas cerca de 2 horas antes do evento –marcado para 19h.

O petista tem usado a união para colar temas de amor e família em sua pré-campanha ao Palácio do Planalto. Tenta fazer um contraponto ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário na eleição de outubro.

Lula e Janja chegaram separadamente ao local, conforme a tradição religiosa. A cerimônia foi comandada pelo bispo emérito de Blumenau Angélico Sândalos Bernardino, velho amigo do petista.

A relação entre o ex-presidente e a socióloga chegou ao conhecimento do público em 2019. Na época, Lula estava preso em Curitiba.

Ao deixar a cadeia, em novembro daquele ano, disse: “Eu consegui a proeza de, preso, arrumar uma namorada e ela ainda aceitar casar comigo”.

O casamento suspendeu a pré-campanha de Lula por uma semana. Petistas dizem, em tom de brincadeira, que se trata de um “recesso”. O ex-presidente deve ficar afastado de atividades políticas até 2ª feira (22).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo