Esportes

Lisca comenta qualidade profissional de Bruno Pivetti e critica demissão técnico pelo Vitória

O técnico Lisca, do América Mineiro, considera que o futebol nacional tem bons treinadores bons que precisam de espaço para conseguirem fazer seus trabalhos. Em entrevista ao canal SporTV, Lisca citou Bruno Pivetti, ex-técnico do Vitória, como exemplo de alguém com muito potencial e que foi dispensado muito cedo pelo Rubro-negro.

“A gente está melhorando muito, principalmente com treinadores da nova geração”, comentou o técnico do América sobre os profissionais brasileiros. “Joguei contra o Vitória 14 dias atrás, o treinador era o Bruno Pivetti. Esse cara tem um conteúdo tão grande, um posicionamento desportivo e uma periodização tática de primeiro nível”, destacou Lisca.

“O time do Vitória estava organizado, com padrão bom e a gente ganhou o jogo. Mas no outro dia ele foi demitido. Então, essas coisas no futebol brasileiro que tem que ter cuidado, porque tem vários trabalhos bons da Série B”, posicionou. 

Ele ainda afirma que Pivetti tem uma preparação que poucos tem acesso, mas que, de maneira geral, o Brasil tem hoje técnicos capacitados, tanto do próprio país, quanto vindos de fora. 

“Acrescentou demais o trabalho do Jesus, do Sampaoli [no futebol]”, pontuou Lisca. Mas ele completa que, para ele, o que o profissional tem a oferecer para um time é o mais importante. “O que me interessa é o conteúdo”, ressaltou.

Na entrevista, Lisca ainda fala sobre os últimos dez meses no América e como o desenvolvimento de um trabalho ao longo do tempo pode mostrar resultados para uma equipe. Atualmente, o time do treinador está na vice colocação da Série B, atrás apenas da Chapecoense por dois pontos.

bahianoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios