NEWS

Líder de facção preso pela Polícia Federal é filho de vereador de Juazeiro

Manoel Luiz dos Santos Neto foi um dos fundadores do grupo criminoso Bonde do Maluco (BDM).

Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa que atuava na Bahia, Pernambuco e Sergipe, foi capturado na manhã desta terça-feira (20) na cidade de Aracaju.

Segundo investigações, Manoel Luiz dos Santos Neto foi um dos fundadores do grupo criminoso Bonde do Maluco (BDM). O suspeito que é filho do vereador do município de Juazeiro no norte da Bahia, Amadeus Santos (PP), saiu do BDM e fundou o próprio grupo denominado “Honda”. O pai, não é alvo das investigações.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que Manoel é investigado por tráfico de drogas e de armas, homicídios e lavagem de dinheiro. Ele foi localizado em uma casa de alto padrão, com dois veículos modelos Corolla e Hylux SW4 estacionados. O suspeito será ouvido e passará por audiência de custódia.

IMAGEM NOTICIA 5 2
Foto: Divulgação / SSP-BA

Em imóveis utilizados por integrantes da organização criminosa, nas cidades de Juazeiro e Petrolina, as forças federal e estadual localizaram, até o momento, arma, drogas e munições de diversos calibres.

A polícia investiga se a organização criminosa alvo da Operação Astreia recebia drogas e armas escondidas em eletrodomésticos novos. Durante cumprimento de mandado de prisão, os materiais ilícitos foram achados dentro de um forno elétrico que estava embalado.

A ação da PF que resultou na prisão de Manoel contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA (GAECO) e das Polícias Militares dos estados da Bahia e Pernambuco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios