Cotidiano

Líder de facção é morto com mulher e motorista; crianças estão desaparecidas

A Polícia Civil investiga um triplo homicídio na zona rural do município de Pedrão, no Centro-Norte baiano, e o desaparecimento de duas meninas, de 1 e 5 anos, que, segundo familiares, estavam com as vítimas no momento do crime, no último sábado (29). Robson Luís Gomes Lima, 32 anos, conhecido como Robin, seria o principal alvo do ataque – ele é um dos líderes da facção Katiara, que atua principalmente no Recôncavo e em bairros de Salvador como Valéria e Águas Claras.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Robin tinha um cargo relevante dentro da organização criminosa e era o responsável por fazer contato entre os principais líderes do bando.

Além dele, também foram mortos Danilo Luiz Araújo Souza, 24, e a esposa de Robin, Juliana Conceição do Nascimento, 23. Os corpos de Danilo e Juliana estavam dentro de um EcoSport prata. alugado, placa PYH-2296, de Belo Horizonte (MG). Os dois foram encontrados com várias marcas de tiros no tórax e na cabeça dentro do veículo, que era dirigido por Danilo, às margens da BA-515, na zona rural de Pedrão. Já o corpo de Robin só foi localizado pela família neste domingo (30), com tiros na cabeça, em um matagal nas proximidades de onde ocorreu a abordagem. Ainda de acordo com a SSP, Danilo e Juliana também tinham envolvimento com a facção.

Os três corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas, no Nordeste do estado, e já foram liberados. Danilo foi levado para o cemitério Nossa Senhora dos Aflitos, no município de Nazaré, no Recôncavo. O corpo de Robin foi encaminhado para Salvador, onde foi sepultado na tarde desta segunda-feira (1º) no Cemitério Bosque da Paz, assim como o de Juliana. crianças desaparecidas

De acordo com um policial civil, que não quis se identificar, no carro também foram encontradas uma espingarda artesanal e uma pequena quantidade de cocaína e crack. O paradeiro do veículo, que também foi alvo de tiros, não foi informado.

Segundo a assessoria da SSP, Robin possuía ligação direta com o irmão do traficante Adilson Souza Lima, conhecido como Roceirinho, preso em 2012 e custodiado no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). Robin já foi alvo de investigação da SSP. A motivação e a autoria das mortes estão sendo investigadas pela 2ª Coordenadoria de Polícia no Interior (Coorpin/Alagoinhas).

No sábado passado, após a morte do traficante, houve reforço do policiamento no final de linha de Valéria, por conta de boatos sobre toque de recolher – o traficante tinha uma casa no bairro. Em nota, a Polícia Militar informou que o bairro segue com o policiamento de rotina por meio de viaturas da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valeria) e Rondesp-BTS. (Foto: Bruno Wendel/CORREIO)RTEmagicC enterro robin.jpeg

As informações são do Correio24h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios