Esportes

Kaká joga bem, faz gol e Seleção Brasileira goleia Iraque por 6 a 0

KAKÁ SELEÇÃO BRASILEIRANo retorno de Kaká à Seleção Brasileira, o Brasil não encontrou dificuldade para vencer o Iraque, por 6 a 0, nesta quinta-feira (11), no estádio Sweedbank, na Suécia. Na sua reestreia, o meia do Real Madrid teve uma boa atuação, sendo o autor do terceiro gol brasileiro. Oscar, outro destaque do time de Mano Menezes, marcou dois gols. Hulk, Neymar e Lucas, que entrou no lugar de Kaká, fecharam a goleada. O próximo amistoso ds brasileiros é no dia 16 de outubro, contra o Japão, na Polônia. 
 
Sem dificuldades, Brasil marca dois gols 
Como já era esperado, o Iraque, treinado pelo brasileiro Zico, iniciou a partida bem recuado, o que dificultava as jogadas brasileiras. O Brasil trocava passes no meio buscando espaço na área iraquiana. A primeira boa chegada da Seleção aconteceu aos 6 minutos, após jogada de Marcelo. O lateral colocou a bola na cabeça de Kaká, que cabeceou forte e obrigou o goleiro Noor fazer boa defesa. O time comando por Mano Menezes se movimentava bem, principalmente Kaká, e, com o passar do tempo, foi conseguindo chegar mais próximo do gol. 
 
Parecia que o gol era apenas questão de tempo. E, sem dificuldades, o Brasil confirmou isto. Aos 21 minutos, Neymar avançou pelo meio, lançou para Oscar que finalizou e abriu o placar para os brasileiros. Dois minutos depois, Paulinho quase amplia. O volante aproveitou o rebote da zaga iraquiana e a bola passou raspando a trave de Noor. Mas se o segundo gol não veio com o volante corintiano, Oscar resolveu as coisas novamente. A jogada mais uma vez começou com Neymar, que lançou para Kaká. O meia do Real Madrid deixou o jogador do Chelsea livre para ampliar.
 
Enquanto isso, o Iraque pouco chegava na área brasileira. Em um dos raros momentos, o time de Zico esbarrou em Adriano. Mas não demorou para o Brasil pressionar de novo. Aos 39, Kaká quase fez um golaço. Ele recebeu no meio, passou por um marcador, invadiu a área, mas Noor se adiantou a tempo de salvar. 

Kaká faz o terceiro do Brasil; Hulk, Neymar e Lucas ampliam

O segundo tempo começou ainda mais fácil do que o primeiro. O Brasil só precisou de dois minutos para ampliar ainda mais o placar. Kaká, que teve um bom desempenho na primeira etapa, fez uma jogada que recordou os tempos do auge da sua carreira. O meia passou pelo zagueiro e finalizou. A Seleção continuou pressionando e o goleiro iraquiano Noor apareceu para salvar por diversas vezes. 
No entanto, não foi em todas as ocasiões que o arqueiro pôde salvar. Aos 10 minutos, foi a vez de Hulk fazer o seu. O jogador do Zenit invadiu a área pela direita, driblou o zagueiro e finalizou com força no canto esquerdo de Noor. 

Com gols do três dos quatro homens de frente do Brasil, só faltava Neymar balançar as redes. Mas aos 30 minutos o santista resolveu o problema. Ele recebeu lançamento, dominou, passou pelo zagueiro e bateu cruzado para fazer o quinto. Lucas, que entrou no lugar do meia do Real Madrid, fez o sexto da Seleção. Ele recebeu passe do camisa 11 do Santos e bateu forte na entrada da área. Mesmo com a ampla vantagem, a Seleção ainda buscav o gol e dominava a partida. No final do jogo, torcedores iraquianos invadiram o campo e precisaram ser contidos pela polícia. 

 
FICHA TÉCNICA
BRASIL 6 X 0 IRAQUE
Local: Estádio Sweedbank, na Suécia
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Data: 11/10/2012
Gols: Oscar (dois); Kaká, Hulk, Neymar e Lucas. 
Brasil: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar; Neymar e Hulk. Técnico: Mano Menezes
Iraque: Noor Sabri; Samal Saeed, Ali Hussein Rehema, Salam Shaker, Basem Abbas; Khaldoum Ibrahmim, Muthana Khalid, Hamady Ahmad, Nashat Akram; Alaa Abdul Zahra, Ahmed Yasin, Mustafa Karim, Younis Mahmoud, Amiad Radhi. Técnico: Zico

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios