Bahia

Jovem é assassinado em Cabuçu por usar camisa do Mickey Mouse

Camisa do Mickey é associada a facção criminosa na Bahia.

O jovem Alisson Cerqueira Nascimento, 18 anos, foi assassinado nesta quarta-feira (3), suspostamente por estar usando uma camisa do Mickey Mouse. Informações indicam que a vítima estava na praia de Cabuçu, em Saubara, quando foi alvo de seis tiros.

O que aconteceu:

Segundo o Comando de Policiamento Regional do Recôncavo (CPRR), policiais militares receberam informações de que seis homens teriam participado do crime.

Conforme o site Acorda Cidade, Alisson morava em Feira de Santana, no bairro Baraúna e trabalhava num quiosque na Praia do Sol.

Praia de Cabuçu
Praia de Cabuçu em Saubara — Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o major PM Marcos Davi, os criminosos exigiram que Alisson retirasse a camisa do Mickey, que eles associam a uma facção rival, diante da negativa do jovem, lhe assassinaram.

“Chegaram seis elementos, mandaram ele retirar essa camisa de um rato, que é o Mickey, a vítima informou que foi a avó que tinha presenteado, foi resistente, alguns populares ainda pediram para ele tirar a camisa, para ele trocar, mas ele disse que não iria retirar, então os homens o executaram”, informou Davi.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, até o momento nenhum suspeito foi preso.

O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Camisa do Mickey é mais um símbolos usado por facões

Não é hoje que alguns símbolos tem sido usados para sinalizar integrar facções, no passado era comum o uso de tatuagem, para indicar ser pertencer de um grupo, a prática tornou-se manjada, principalmente por forte combate das forças de segurança.

Nos novos tempo, corte de cabelo, listras, sejam elas na cabeça, ou sobrancelha, também passou a ser associadas a facção é agora nesse caso mais recente, a camisa do Mickey.

Autoridade policias tem alertado jovens há algum tempo do risco em usar esses símbolo, adotado por muito como tendência, moda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios