Notícias

Jerônimo vai a Brasília para se reunir hoje com Lula

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) desembarcou ontem em Brasília para se reunir hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No encontro, que terá a presença de outros governadores, o petista baiano pretende apresentar as prioridades de investimentos da Bahia e do Nordeste.

“Vamos fazer uma verdadeira caravana por Brasília, passando por ministérios importantes como os da Saúde, Educação, Casa Civil e Cultura. Queremos tratar de projetos estruturantes, da questão indígena do Extremo Sul, e claro, da nossa luta para acabar com a fome”, afirmou o governador.

Ontem, Jerônimo foi à capital federal acompanhado de seis secretários. A comitiva baiana foi formada pelos secretários da Educação (Adélia Pinheiro), Saúde (Roberta Santana), Segurança Pública (Marcelo Werner), Justiça, Casa Civil e pela Superintendência de Políticas para Povos Indígenas.

O primeiro compromisso foi na pasta da Educação, com o ministro Camilo Santana e a secretária Adélia Pinheiro. Foram discutidos, entre outros temas, financiamento para modernização de unidades escolares, retomada das obras de creches e escolas da rede municipal, universalização de acesso à internet, acesso ao ensino superior e alimentação escolar.

No início da tarde, a comitiva foi ao Ministério da Casa Civil para uma reunião com o ministro e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT). Além dele, também estiveram presentes a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. A pauta foi a demarcação de terras indígenas no Extremo Sul da Bahia.

Solidariedade 

O governador Jerônimo Rodrigues se solidarizou ontem após uma tragédia na cidade de Tanhaçu, no sudoeste da Bahia, que deixou quatro mortos.

“Minha solidariedade às famílias das vítimas da explosão num imóvel em Tanhaçu, nesta madrugada. Liguei para o prefeito João Francisco e coloquei o governo da Bahia à disposição. De imediato, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar se fizeram presentes. Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos das vítimas”, disse ele.

A tragédia aconteceu após um prédio desabar depois de uma explosão De acordo com a Polícia Militar, a explosão aconteceu por volta das 4h40, em um imóvel no centro comercial da cidade, em frente à rodoviária de Tanhaçu. Ainda segundo a PM, no imóvel funcionava uma padaria, uma loja de autopeças e no pavimento acima tinha uma residência. Tribuna

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios