Notícias

Jerônimo libera mais verba para escolas e recebe elogio do presidente

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado de ontem a liberação do repasse de R$ 9.689.301 para manutenção, custeio e desenvolvimento das ações educacionais de cinco Escolas Famílias Agrícolas (EFA) e Casas Familiares Rurais (CFR) da Bahia.

As escolas do campo contempladas, neste primeiro momento, são: Associação das Famílias Agrícolas de Paramirim (AFAPA); Associação das Escolas das Comunidades e Famílias Agrícolas da Bahia (AECOFABA); Associação da Escola Família Agrícola de Angical (AEFAA); Associação Escola Família Agrícola de Boquira (AEFAB); e Associação Beneficente Promocional Agrícola de Riacho de Santana (ABEPARS).

Estas unidades receberam o aditivo por já terem tido suas contas aprovadas pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), bem como entregaram documentação e plano de trabalho. O repasse está inserido no montante de R$ 47,4 milhões previstos para o total das 30 EFAs e três CFR.

“É mais um compromisso sendo efetivamente cumprido pelo governador Jerônimo Rodrigues, que tem ampliado cada vez mais os investimentos na área da educação. A educação contextualizada com a realidade de quem mora no campo é imprescindível para evitar o abandono escolar, por isso estamos trabalhando intensamente na Secretaria da Educação para que esses recursos sejam liberados com celeridade para essas unidades”, destacou a titular da Educação, Adélia Pinheiro.

Ainda ontem, ao anunciar que vai lançar, em breve, novos projetos para a Educação no país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o padrão das escolas de tempo integral implantado pelo governo baiano.

“Eu vi umas [escolas] feitas na Bahia que parecem mais um parque olímpico que uma escola. Eu acho que o povo merece essas coisas de qualidade”, destacou o presidente da república, durante reunião ministerial realizada esta semana. Desde o início da gestão do governador Jerônimo, em janeiro, nove escolas de tempo integral já foram entregues à população do estado.

O modelo começou a ser implantado em toda a Bahia desde a gestão passada, que teve Jerônimo Rodrigues à frente da Secretaria da Educação do Estado (SEC). As unidades escolares contam com estrutura moderna de ensino, incluindo, além de salas de aula e biblioteca, laboratórios e equipamentos desportivos, a exemplo de piscina semiolímpica e quadras poliesportivas cobertas. No momento, a SEC tem mais 160 obras de escola em execução e outras 74 para licitar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios