Entretenimento

Jade Picon estrela campanha inspirada na África da marca Arezzo e web critica escolha de modelo branca

A ex-BBB Jade Picon se envolveu em mais uma polêmica. Dessa vez, a mais nova atriz da Globo, estrelou uma campanha da marca Arezzo, assinada pelos estilistas da Meninos Rei, que tem a África como inspiração. Não demorou a chover comentários nas publicações feitas pela loja de sapatos, que criticam não só Jade, como também a modelo Clara Buarque, que integra a campanha junto com a influencer.

Em uma das publicações, a Arezzo fala sobre a inspiração dos estilistas “trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante, com a proposta de criar uma sandália que traduza os códigos da marca: ousadia. autenticidade, beleza e representatividade”.

Apesar de alguns saírem em defesa, afirmando que a campanha, em si, fala sobre os 50 anos da marca, há quem aponte a incongruência na escolha das representantes, por causa do conflito de narrativas evidenciado pela imagem e a inspiração para as sandálias.

Na apresentação do produto, a mais nova atriz da Globo, fala sobre a recriação da ‘anabela’ como um marco na comemoração dos 50 anos da Arezzo, e como cada modelo representa uma década, de modo que a participação dela na campanha compreende os anos 1970. A inspiração das sandálias ficou de fora na fala de Jade. 

“Tudo tão cheio da influência africana e quem faz a imagem…”; “Coleção inspirada (ou em homenagem) as mulheres africanas né… Sei…”; “Que maluquice é essa?”, “Q todo mundo use meninos rei mas plmdds gnt, na hora de vender a coleção n esvaziem o conceito, jade picon como garota propaganda da coleção eh brincadeira né? Menina branca e rica que não representa em nada a proposta da meninos rei… plmdds pensem nas campanhas de vcs”. Esses são alguns dos comentários na postagem da Arezzo.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios