GeralSalvadorVideos

Imagens mostram momento em que PM atira e acaba baleado na Barra em Salvador

PM surtou, atirou contra policiais e acabou baleado com diversos tiros.

Novas imagens gravadas por um cinegrafista da TV Aratu, mostram a ação policial para deter o soldado da Polícia Militar Wesley Soares Góes, que acabou baleado e morto após deflagrar contra policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope.

O PM apresentou um surto na tarde deste domingo (28), no Farol da Barra em Salvador. Após mais de 3h de negociações, ele disse algumas palavras de ordem e deflagrou um tiro, sendo ferido fatalmente.

Góes era lotado da 72ª Companhia Independente de Polícia Militar, segundo a família ele nunca havia apresentado qualquer tipo de surto, o soldado chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu no Hospital Geral do Estado – HGE.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o policial foi baleado após disparar com fuzil contra guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais e terminou neutralizado.

Profissionais de imprensa foram afastados da área com tiros de balas de borracha.

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia – Sinjorba afirmou em nota que: “condena veementemente o comportamento dos policiais envolvidos neste lamentável episódio, não havia qualquer necessidade de agir daquela maneira pois os jornalistas estavam trabalhando e não representavam qualquer ameaça aos PMs ou à operação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo